Buscar
  • Tainá Fernanda Reisdörfer

Heitor Alves foi o grande vencedor do Mundial de Surf do Paracuru - Fortaleza




Heitor Vence Campeonato realizado pela Maresia, em Fortaleza, com final emociante contra o catarinense Alejo Muniz.

O potiguar Alan Jhones e o havaiano Sebastien Ziets terminaram em terceiro lugar e completaram o pódio. A entrega dos troféus foi acompanhada por cerca de duas mil e quinhentas pessoas, que lotaram as areias da praia do Ronco do Mar, local da disputa. O público, que deu um espetáculo à parte, vibrando como se estivesse em um estádio de futebol a cada manobra dos finalistas, carregou Heitor Alves até o pódio enquanto um grupo de crianças de um grupo de maracatu embalava a todos com o ritmo nordestino.

"Essa vitória foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido. Começar bem a temporada é super importante e me dá mais confiança para eu conquistar meu objetivo, que é retornar para o ASP World Tour (principal circuito do Mundial)", afirmou Heitor Alves, ainda nos braços dos torcedores. Ele competiu no principal circuito do "tour" da ASP em 2007 e 2008. "Nunca vi uma torcida tão grande torcendo para um cara só. Também não poderia ser diferente, já que estou em casa", disse o vencedor, que mora na capital cearense, mas frequenta Paracuru desde criança.

A bateria final foi emocionante, com Heitor Alves e Alejo Muniz obtendo notas altas em todas as ondas que surfaram. Contudo, segundo os juízes, o cearense foi superior na soma das duas melhores ondas e se sagrou vencedor com uma diferença de apenas 0,7 décimo. O representante do Ceará conseguiu uma somatória de 16,07 (em 20 possíveis) contra 16,00 de Alejo Muniz.


0 visualização
 
  • Instagram
  • Facebook
  • Vimeo
  • YouTube

©2020 por Heitor Alves.